MOVA ORIGINAL

Projetos autorais

Desde 2011, a MOVA desenvolve e produz trabalhos cinematográficos autorais de diversos gêneros, desde documentários até ficções e vídeos experimentais. Esse é o espaço de expressão das motivações e inquietações pessoais, artísticas e sociais dos membros da equipe MOVA.

A FENDA (em desenvolvimento)

Projeto de série-ficção no formato televisivo, em co-produção com a Paris Produções.

ENTRECORPOS

Curta-metragem experimental desenvolvido pela MOVA dentro da Residência NECMIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS - SP), a partir de uma pesquisa teórica sobre o papel do corpo como mediador da experiência. O filme foi feito em 2014, em meio à crise hídrica pela qual passava a cidade de São Paulo.

MARACATU

Curta-metragem documental filmado durante a cobertura do evento multicultural CRIA, que aconteceu na Casa das Caldeiras em São Paulo. A cinematografia foi feita pelo grande cineasta Aloysio Raulino, que participava da cobertura do evento e se surpreendeu com uma apresentação de Maracatu do Grupo Ilê Aláfia, do Jabaquara – Zona Sul de São Paulo, decidindo filmá-la na hora. Somente na ilha de edição, descobriu-se a riqueza do material captado e o filme tomou corpo. Teve exibição no Festival Kinoforum.

SYNTAGMA

Curta-metragem documental feito durante uma viagem pela Grécia no ápice da crise grega. Syntagma é o nome da praça que fica em frente ao parlamento grego. O filme teve exibição no Festival Fórum DOC, e cinema etnográfico.

SARAH TWISTER

Curta-metragem experimental patrocinado pela marca Absurda, foi realizado no encontro da MOVA com a contorcionista Sarah Twister

TOP