CANAL MOVA

Conhecimento construído por todos.

Procuramos oferecer ferramentas que auxiliem numa maior compreensão das relações entre parte e todo, o que significa conectar o conhecimento de grandes mestres e a experiência real de pessoas ao nosso cotidiano, inspirando uma maior autonomia individual e também uma maior noção de nossas responsabilidades coletivas.

Assim, passamos por diversos temas, levantando e respondendo questões como: o que é liberdade, como lido com meus medos, como encontro harmonia numa cidade caótica, o que minha alimentação diz sobre mim, de que forma podemos construir um país melhor para todos, qual a identidade do meu país, o que as crianças podem nos ensinar, como é a educação a serviço da mudança, etc.

SÉRIES

MONJA COEN

As questões que todos nós enfrentamos em nossas relações - com nós mesmos, com os outros e com o mundo - sob a perspectiva do zenbudismo.

PALESTRAS/PÍLULAS

Monja Coen é uma das principais monjas do zen budismo brasileiro. O Canal MOVA, desde 2015, tornou-se seu espaço virtual, onde os ensinamentos passados por ela em seu pequeno templo no bairro do Pacaembu são expandidos para o universo digital. Suas palestras são captadas por nós em sua fluência e espontaneidade naturais, e a linguagem também é pensada de forma a ser a mais simples possível, valorizando a integridade do conteúdo, cuja única intervenção feita é a separação das palestras em pílulas temáticas, alimentando o canal com uma programação semanal

MONJA RESPONDE

O sucesso das palestras é tão grande que, junto ao seu público, nós desenvolvemos e lançamos a Série Monja Coen Responde, em que a Monja responde diretamente perguntas enviadas e selecionadas pelo próprio público.

SAÚDE À LA CARTE

A saúde pensada na conexão entre o corpo, a cidade e a terra.

A CURA PELA ALIMENTAÇÃO

O Saúde À La Carte é uma série original idealizada pela MOVA, cuja primeira temporada - “A Cura Pela Alimentação”, já com todos os episódios lançados no Canal, foi desenvolvida junto à nutricionista Melissa Pepper a partir da demanda apontada pelo público no Grupo de co-criação do Canal MOVA, onde foram levantados como temas mais pedidos: “a cura pela alimentação”, “alimentação vegana” e “alimentação crudífera”. A série articula o conhecimento sobre como os nutrientes presentes em cada alimento se relacionam com o funcionamento do nosso corpo numa estrutura de programa de receitas, em que são apresentadas ideias práticas e flexíveis de refeições completas que podem fazer parte do nosso dia-a-dia.

OUTRO BRASIL

Ser um indivíduo político e pensar um novo projeto de país.

Outro Brasil é resultado do encontro de motivações da MOVA com o portal digital de jornalismo independente Outras Palavras. Outro Brasil é um programa de entrevistas que discute um novo projeto de país a partir do diálogo entre público, produtores, mídia e grandes nomes que atuam nas áreas mais relevantes quando se pensa nas mudanças necessárias para um novo Brasil. A série, já com seu primeiro episódio lançados no canal, é construída não só através da resposta do público às entrevistas propostas, mas também das ideias de temas e entrevistados levantados por eles, procurando manter uma estrutura horizontal, saudável, não polarizada, e, além disso, propositiva, onde juntam-se aqueles que querem e pensam um Brasil melhor e uma verdadeira conversa acontece.

NASCER

O que podemos aprender com as crianças.

Nessa série, produção totalmente original MOVA, as fases da primeira infância são colocadas em questão, não a partir da visão de especialistas em psicologia, medicina ou educação, mas sob a visão da real experiência do que é ser mãe, pai e criança. Famílias relatam suas histórias e experiências reais. As necessidades, medos e alegrias que acontecem dentro desse triângulo de relações. Nos primeiros três episódios, mergulhamos no início dessa jornada, passando pelos primeiros grandes momentos: Gravidez, Parto e Amamentação.

NOSSA ESCOLA EM (RE)CONSTRUÇÃO

Em parceria com o Porvir, Portal de inovação em educação, a MOVA desenvolveu esse conteúdo, que foi construído também junto aos jovens que participaram da pesquisa “Nossa Escola em (Re)Construção”, realizada pela instituição em parceria com a Rede Conhecimento Social, sobre o que o jovem pensa da escola e como eles gostariam que ela fosse.

TOP